segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sistema operacional Andoid

Internautas usam diversos tipos de dispositivos para acessar a web


Apesar de ainda dominante em mercados emergentes como o Brasil, por incrível que pareça, os celulares comuns já perdem participação no tráfego na internet, enquanto mais internautas se conectam por meio de smart TVs, smartphones e tablets, nos Estados Unidos. É o que revela o Relatório Trimestral de Tendências na Web da Netbiscuits, que é baseado na Plataforma Netbiscuits, que lida com bilhões de dados sobre internet móvel todos os meses.
Pela primeira vez, as câmeras digitais também apareceram entre os dispositivos que estão sendo usados ​​para acessar conteúdo da internet móvel. O acesso à internet por meio de set top boxes e TVs cresceu em até 138%. Mas isso não significa que essas tecnologias estão tomando o lugar dos smartphones e tablets, que continuam a ter um crescimento saudável, mas sim que há um aumento geral dos diferentes tipos de dispositivos que agora se conectam à internet.
Inclusive, o fenômeno dos tablets não mostra sinais de cansaço. Os tablets da Apple estão no topo com uma cota de 33,9%, seguida pela Samsung que é responsável por 24,2% dos acessos por tablets. Em relação aos perfis dos dispositivos, o iPad iOS 6  lidera na Apple, enquanto o Android 4.0 do Galaxy Tab 2 é o mais conectado por aparelhos Samsung. O relatório da Netbiscuits também aponta que os sistemas Android não estão limitados a apenas um aparelho, com o Android 4.2 do Nexus 7 ganhando uma terceira posição para a Asus. Com isso, o sistema operacional Android manteve sua liderança global em números de acesso à Web em janeiro de 2013, com 41%, enquanto o sistema iOS teve 37%.
No entanto, o relatório revelou que, em comparação a 2011, mais do que dobrou o número de perfis de dispositivos Android no banco de dados Netbiscuits, o que poderia levar esse segmento à liderança de mercado ao adotar um único sistema para todos os aparelhos.
"Essa evidência cria um sério desafio para as marcas, quanto mais dispositivos vêm com várias tecnologias diferentes, tamanhos e configurações, se não for pensada uma abordagem uma abordagem abrangente de multiplo depositivos, as empreas correm o risco de ficar para trás, desperdiçarem dinheiro e perderem consumidores”, afirmou o CEO da Netbiscuits Michael Neidhoefer.
Apesar de ainda dominante nos mercados emergentes, os celulares comuns continuam a perder cota de tráfego nos EUA, o que indica que os dispositivos mais inteligentes, que oferecem avançadas experiências ao usuário, são cada vez mais comum.
"A Internet está mudando rapidamente e muitas organizações não estão sequer preparadas para hoje, e muito menos o futuro", Neidhoefer afirmou. "As novas tecnologias estão surgindo muito rapidamente, mas elas estão distribuídas em diferentes dispositivos em diferentes quantidades, enquanto as variações de tecnologia continuarão a existir. Acomodar essas mudanças de forma rentável exigirá soluções de especialistas de mercado, de desenvolvimento na Internet, usando padrões e estratégias de engajamento claras com os usuários finais para oferecer experiências otimizadas os dispositivos pessoais".
O relatório também observou o crescente número de dispositivos chegando ao mercado e a fragmentação incessante de vários sistemas operacionais e perfis, o que mostra que está mais difícil do que nunca para as marcas construirem uma experiência consistente na web, que atenda as crescentes expectativas dos consumidores em todos os dispositivos.
"A fragmentação do mercado de telefonia móvel se estende muito além do smartphone e dos tamanhos de tela dos tablets, e revela uma quantidade impressionante de diferenças no contexto, capacidades e especificações dos dispositivos - que precisam ser levados em conta quando for desenvolvida uma estratégia móvel robusta", concluiu o relatório.




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